O discurso educacional progressista como
suporte ideológico de prática política e transformação social: elementos
históricos e atuais para uma nova reflexão crítica.
“Não deveriam ter enviados soldados, e sim
mestres-escolas” (Euclides da Cunha, sobre a Campanha de Canudos)
“Há educação
para alguns, há educação para muitos e há educação para todos. A democracia é o
regime da mais difícil das educações: a educação pela qual o homem, todos os
homens e todas as mulheres aprendem a ser livres, bons e capazes”. (TEIXEIRA,
2002: 34 e 35)
Doutor em
Educação; docente do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato
Grosso (IE-UFMT); pesquisador do “Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais”.
EDUCAÇÃO PROGRESSISTA
Atençao, a próxima aula de OFEB ocorrerá no dia 06 de abril de 2012, feriado nacional, sexta feira da Semana Santa. Confirmar se haverá aula de reposição com o Professor Dr. Marcos Caron
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