Menu

Menu II

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUPER COMUNICADOS: ESCLARECIMENTO DE POSTAGEM


Colegas do Curso de História da UFMT.

O material postado no Blog sobre História de MT - PPT,

OS MATERIAIS ABAIXO IDENTIFICADOS NÃO FAZEM PARTE DO CONTEÚDO DE BIBLIOGRAFIAS INDICADAS PELA PROFESSORA DRª THEREZA MARTHA PRESOTTI EM SUA DISCIPLINA - HISTÓRIA DE MT.

SUPER AULA PPT: HISTÓRIA DE MATO GROSSO aula 1 Relação Brasil MT e contexto







ESSE MATERIAL NÃO FAZ PARTE DO CONTEÚDO DE BIBLIOGRAFIAS INDICADAS pela Professora Drª Thereza Martha Borges Presotti Guimarães, e de sua disciplina, História de MT, ministrada nos 2º anos do curso de Licenciatura em História (matutino e Noturno).

Esse material é destinado a estudantes de história do ensino médio que visitam o Blog em busca de informação básica e resumida a respeito de temas específicos. Portanto, esses Slides especificamente postados no blog não correspondem aos textos que foram lidos e discutidos nas últimas aulas do Curso de Licenciatura em História da UFMT.

TEXTOS PARA SEREM LIDOS
Os textos para serem lidos voltados para as aulas de História de MT da UFMT estão disponibilizados na pasta da Professora Drª Thereza Martha na Xerox do CAHIS e ou enviados por email para leituras um pouco antes e logo após a greve, que são:

- Para o entendimento do fim do período colonial na Capitania de Mato Grosso, processo de independência e da RUSGA (1834):

ROSA, Carlos. O processo da independência em Mato Grosso e a hegemonia cuiabana. Cuiabá: Prefeitura Municipal de Cuiabá/Departamento de Cultura e Turismo, 1976. (envio novamente PDF anexo)

Leitura e preparação de Seminários em temas do cotidiano e sociedade no séc. XIX (1850/1888), onde se deverá observar as fontes e historiografia referenciada:

VOLPATO, Luiza R. Ricci. Cativos do Sertão: vida cotidiana em Cuiabá (1850-1888). São Paulo: Ed. Marco Zero; Cuiabá, MT: Ed. da UFMT, 1993.

Foi também enviado partes do texto digitalizado pelo email monitoriamt.gmail, que será encaminhado novamente e também tem cópias no Xerox CAHIS.

Abraços
Ricardo Laub
Blog Super História

Nenhum comentário:

sense