Menu

Menu II

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Super Comunicados: COLÓQUIO NA FAFICH REÚNE HISTORIADORES DA IDADE MÉDIA


Política e sociedade, religião, práticas letradas e poderes papal e régio na Idade Média são alguns dos temas que perpassam as mesas-redondas e sessões de comunicação do Colóquio de História Medieval, que será realizado de 8 a 11 de outubro, na Fafich.

Promovido pelo núcleo UFMG do Laboratório de Estudos Medievais (Leme), o evento pretende compartilhar resultados de estudos relacionados à história social, política e cultural do medievo, algo que as disciplinas regulares dos cursos de graduação em história e de outras áreas têm dificuldades de suprir.

Outro objetivo é permitir que professores dos ensinos fundamental e médio e de cursos preparatórios, além de museólogos e demais profissionais que lidam com o ensino, possam atualizar seus conhecimentos relativos à história medieval.

Participarão do evento professores e pesquisadores do Leme, que, além da UFMG, possui núcleos na USP, Unicamp e nas universidades federais de Goiás (UFG) e de São Paulo (Unifesp), e de outras instituições que abrigam estudiosos do período medieval, como as Federais Fluminense (UFF), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a PUC Minas.

A maioria das atividades está marcada para o auditório Sônia Viegas, na Fafich. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até a data de início do evento por meio do correio eletrônico lemeufmg@gmail.com. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis. 

Nenhum comentário:

sense