Menu

Menu II

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SUPER COMUNICADOS: Aulas na UFMT retornam dia 24, segunda-feira



Foi aprovado, por meio de votação, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o retorno das aulas na UFMT, para a próxima segunda-feira (24). Com 22 votos a favor, 15 contra e duas abstenções, os membros do Conselho aprovaram a volta das atividades de docência e também o término do primeiro semestre, marcado para o dia 10 de novembro.

A sessão, que se iniciou às 13h30, teve como objetivo definir as principais datas do calendário acadêmico pós-greve. A paralisação começou no 60º dia de aulas e faltam 40 para completar o semestre letivo, que é 100 dias, explica o vice-reitor Francisco José Dutra Souto.

Em consideração ao longo período de greve dos professores, o Consepe recomendou que não se apliquem avaliações nas primeiras duas semanas de aulas e que esse período também inclua a revisão de conteúdo.

O Conselho deve se reunir novamente, no dia 01 de outubro, para continuar os encaminhamentos. Nessa data devem ser discutidas questões como reposição de aulas, aulas de campo, período de férias e as atividades do segundo semestre letivo.

Nenhum comentário:

sense