Menu

Menu II

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SUPER EVENTOS: Conferência, lançamento de dicionário de história e homenagem a Carlos Rosa encerram seminário hoje


Encerra-se hoje (18) à noite, com a conferência “Imagens da cidade de Cuiabá: Transformação do espaço urbano”, o Seminário de Integração da Prática Docente “Cidades: Memória, Patrimônio e Ensino de História em Mato Grosso”, realizado desde quarta-feira (16), no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC) da UFMT.
A atividade será às 19h30 e tem como convidada a professora Maria Auxiliadora de Freitas, doutora em História Social e autora da biografia “Imagens: Cuiabá nos séculos XIX e XX”. A palestrante também atuou, por 23 anos, como historiadora do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR), da UFMT, tendo neste tempo, atuado na organização do acervo de fitas métricas e fotográficos do setor.
Após a conferência será feito o lançamento do “Dicionário de História de Mato Grosso – Período Colonial”, organizado pela professora Nauk Maria de Jesus, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Também será feita uma homenagem ao professor Carlos Alberto Rosa, doutor em História Social com ênfase em História do Brasil e atuando nos temas história de Mato Grosso, Social e Regional. A professora Thereza Martha Borges Presotti Guimarães, responsável pela organização dessas atividades, ressalta o importante papel do professor Carlos Rosa na pesquisa histórica e, em especial, suas ações relacionadas à preservação do patrimônio.
O evento é realizado pelo Instituto de Ciências Humanas e Socias (ICHS), por meio Departamento de História, UFMT, com apoio do Núcleo de Pesquisa em História, do Programa de Pós-Graduação em História, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Laboratório de Estudos da Antiguidade e Medievo (Vivarium).

Fonte: www.ufmt.br


Nenhum comentário:

sense