Menu

Menu II

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UFMT oferece mestrado e doutorado em História 2012


Para acessar os editais, click no link acima

Programa de Pós-graduação em História (PPGHis) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 18 vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado em História 2012, na área de concentração em História, Territórios e Fronteiras, distribuída em três linhas de pesquisa: Territórios, temporalidades e poder; Fronteiras, identidades e cultura; e Ensino de História, Memória e patrimônio.
As inscrições poderão ser feitas no período de três a 17 de outubro. Será cobrada um taxa de R$ 100,00. Os interessados deverão procurar a secretaria do Programa de Pós-graduação em História, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com os seguintes documentos: para mestrado: projeto de pesquisa em três vias; comprovação de proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol); fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae documentado - modelo Lattes/CNPq; fotocópias autenticadas da documentação pessoal; e foto 3x4; e para doutorado: projeto de pesquisa em três vias; comprovação de proficiência em língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol); fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae documentado - modelo Lattes/CNPq; fotocópias autenticadas da documentação pessoal; foto 3x4; fotocópia do diploma de conclusão de pós-graduação stricto sensu, ata de defesa de dissertação ou declaração de defesa de dissertação; e fotocópia do histórico escolar do curso de pós-graduação stricto sensu.
O processo de seleção será realizado por meio de análise dos projetos de pesquisa e do currículo documentado, prova escrita (mestrado - dia 27 de outubro, e doutorado – dia 28 de outubro), e arguição do projeto de pesquisa (mestrado - dia cinco de dezembro, e doutorado – dia seis de dezembro. O resultado final será divulgado no dia nove de dezembro. A matrícula ocorrerá no período de seis a 10 de fevereiro de 2012. O início das aulas está previsto para o dia 19 de março de 2012.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8493 ou pelo endereço eletrônico gerapesquisa@gmail.com .

Nenhum comentário:

sense