Menu

Menu II

terça-feira, 17 de maio de 2011

COMUNICADO: Produção de Texto Prof. Especialista Andréa

Acesse o LINK acima e Abaixe a última aula do dia 17 de maio de 2011, Produção de Texto - Profª Especialista Andréa Melo.

Trazer para a próxima aula RESUMO DO TEXTO: 

ABAIXO A OPINIÃO PÚBLICA – ARNALDO JABOR
Sabe que talvez o Deputado Sérgio Moraes tenha razão. A opinião pública neste país não serve para nada, nós somos os cabeças duras. Nós não entendemos ainda que políticos como ele, que são maioria na Câmara, foram gerados nas belas picaretagens municipais, nas malandragens escusas, nos sacos puxados, nos golpinhos das prefeituras, nas propinas de empreiteiros. Nós não entendemos ainda que eles não tem sentimentos velhos como os nossos. Sentimentos como interesse público, amor ao país e outras bobagens. Nós somos bobos, não sacamos ainda que eles moram em outro país chamado Congresso, onde as leis são feitas para eles mesmos.
Chamamos de roubo de dinheiro público, o que para eles é apenas um delicioso uso-fruto do maravilhoso cinismo da moderna falta de vergonha. Achamos que eles foram eleitos para legislar. Quando não estão no Congresso, apenas para construir castelos, arrumar uma grana fácil, empregar parentes, pegar umas propinas. Nós não sabemos de nada, principalmente os que elegeram sete vezes Sérgio Moraes, que responde a oito processos inclusive com um suposto envolvimento com um caso de prostituição. Por isso guardem esse nome, Sérgio Moraes, ele é o novo. Nós já éramos. Abaixo a opinião pública.
Postar um comentário